sábado, 21 de fevereiro de 2015

Por traz das Câmaras

Diversão dos miúdos entre uma pausa e outra




Sou do tipo de pessoa que gosta muito de assistir televisão, principalmente filmes. Alguém gosta dos intervalos, entre um filme ou um programa e outro?! Provavelmente nao, mas eu adorooo... já imaginaram o que vai por traz de cada anúncio de 30 segundos?
Lembro-me tão bem do 1º anúncio que a minha ML fez: antes de conseguir o papel, ela passou por 4 castings, para mal aparecer. Se piscarmos no anúncio, nem a vimos! Mas soube tão bem, vê-la estampada (mesmo que quase nada) no ecrã da minha casa, e saber que em várias partes do mundo, pois era um anúncio internacional, ela estaria. Será só eu a gostar?!  A ML sei que amou, e divertiu-se muito. Havia muitas crianças, e um mar de gente a paparicá-la. 
Seria o 2º "trabalhinho" da ML, e o primeiro para televisão, não tinha mesmo qualquer noção do que ela faria, ou mesmo como seria gravar um anúncio. Quando cheguei no local de filmagens, fiquei maluca com o mar de gente envolvida: só em figuração eram mais 1800 pessoas, depois eram , a produção, os câmaras, o guarda-roupa, os maquiadores... Todos numa correria, mas sempre num clima muito harmonioso. Procuramos o responsável, e a ML começou a ser preparada para a gravação. 
Não é tudo tão rápido, como descrevo, leva-se sempre muito tempo , neste meio para tudo, e a espera, para quem acompanha é a pior parte. Para quem participa, não parece ser mal, pelo menos, para os meus filhos, que aproveitam ao máximo o tempo vago: fazem uma travessura ou outra; aproveitam para comer, o que normalmente não deixo comer no dia a dia,  ha sempre guloseimas e um catering bem farto para todos; para brincar com outras crianças (normalmente arranjam sempre um amiguinho), enfim, em tédio não ficam, e eu também não. Procuro, sempre saber mais detalhes da gravação, como: quando dará na televisão, quanto tempo ficará, e quais canais irão passar. Claro, que também aproveito para registar tudo, pois onde vou com eles, nada passa despercebido da minha lente, fotografo mesmo tudo. Boas dicas para nao ficares entediada : deixam-nos, quase sempre fotografar tudo.
Enfim, por traz de cada anúncio, passa-se um mundo, que cada vez mais me fascina, e sei que para meus filhos, é uma diversão garantida.

             
               Um dos castings para o anúncio         
           

Os amiguinhos


O momento da gravação

Ação

Podem ver o resultado final aqui  Anúncio Hyndai



Sem comentários:

Enviar um comentário