quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pós Casting

Hoje quero falar sobre o tempo de espera, ou mesmo como funciona o pós casting.
Por norma, há 2/3 dias de casting. Passados os dias de casting, há uma pré-selecção, que as agências costumam comunicar aos que assim ficaram pré-seleccionados. A partir daí, podes esperar mais 1 dia, pelo resultado, ou seja, se a criança é ou não a que participará no anúncio/novela/série/ catálogo.
Algumas agências, não faz qualquer comunicado de pré-selecção, e só comunica se ganhar o "trabalhinho", se este for o seu caso, podes ainda ficar a espera de um resultado positivo, após findo os dias de castings, no máximo uns 3 dias. Mas se mesmo assim, ainda creres que há possibilidade de que a criança ter ganho, ligue para a sua agência a perguntar. O que não vale, é ficares numa ansiedade pelo resultado que nunca chega.
É muito bom, depois de ter feito um casting, saber que o seu filho está na pré-selecção final, mas digo-vos, que não é nada agradável depois saber, que afinal ele não ganhou...O LH e a Mel não têm noção nenhuma do que se passa depois dos castings (já vos disse, num outro artigo, que eles acham que casting, é já o "trabalhinho") , a ML já começa a perceber, mas só se dá conta realmente que ela não ganhou, quando dá o anúncio na Tv, ou sai o catálogo e eu a mostro. Daí, lembra-se que tal dia, fez um casting para aquela, tal cena, e acaba por dizer: "Oh mãe, não sou eu...mas eu fiz isso no casting!" E eu digo sempre: Filha, quem perdeu foram eles, por não ter escolhido a ti. Com isso, ela já fica satisfeita, e está pronta para outro desafio.
Portanto, para quem se está a iniciar neste meio, e tem o filho que fez ou fará algum casting, é este o tempo de espera, e os conselhos que dou, como mãe, para o filho que não ganhou.


Eu com as minhas jóias!!! Amoooo

Sem comentários:

Enviar um comentário