segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Books Fotográficos, fazer ou não?



Fotografia Carlos Vilas
Hoje vou falar sobre se deve ou não fazer books para as crianças entrar no meio. Baseado no desenvolvimento dos meus filhos no meio artístico, que não são grandes estrelas, mas que já contam com uma certa bagagem, não sou adepta, e nunca gastei dinheiro com fotógrafos para este fim.
O que meus filhos já fizeram, não foi por terem belas fotos em estúdios, ou terem fotos profissionais. Muito sinceramente, não faço a menor ideia qual o critério de selecção que os clientes usam para seleccionar uma criança para determinado trabalho, mas sei, pelos meus filhos, que não é por ter uma foto profissional e por vezes com correcção. Normalmente sou eu que tiro as fotos dos meus filhos, e o portefólio deles são feitos, a medida que "trabalhos" deles se tornam públicos. Nunca tive que investir dinheiro algum nisso, mas sou admiradora de um bom fotógrafo. 
Adoro ver fotos bem tiradas, e produzidas, mas para a criança começar no meio, não é preciso fazerem este tipo de investimento. Primeiro que uma criança muda muito de dia para dia, e o que interessa as produtoras, são fotos actuais , e o mais natural possível. Depois que, o portefólio pode ser muito bem representado pelas fotos de catálogos, que eles vão fazendo. Atenção que estou a falar baseado no que acontece com os meus filhos, e cada um faça o investimento que quiser, mas garanto-vos, não é preciso tal.
Agora, se querem ter belas fotos de recordação, com fotógrafos fantásticos, até vos posso indicar alguns, que fazem belíssimas produções particulares, e os meus filhos já tiveram o privilégio de serem fotografados por eles. Aproveito para agradecer pelas fotos cedidas, e atenção que tiveram com meus pequenos.
Se quiserem mencionar outros bons fotógrafos nos comentários, fiquem a vontade. 


Fotografia  Dreamaker

Fotografia  Dreamaker
Fotografia  Dreamaker
Fotografia Rosa Vilas

Fotografia Rosa Vilas


Fotografia Carlos Torres



Fotografia Ever Dream Photography



Fotografia 





Sem comentários:

Enviar um comentário